sábado, 20 de junho de 2009

Contos de fadas

ATIVIDADE 2.5
*Planeje uma atividade desenvolvida utilizando as tecnologias da educação.
Objetivo: desenvolver a interpretação das imagens e história do filme.
insentiva a leitura e a escrita.
Iniciar a aula com uma conversa informal sobre as questões que serão observadas ao assistir o filme.
introduzir no diálogo questões como:Em que local se passa a história? Em que tempo ela acontece? Qual o assunto principal do filme? Quem são os ersonagens?
Envolver a turma com o objetivo de prender sua atenção a detalhes que serão apresentados no decorrer do filme.
Em seguida assistir o filme com a turma observando seu envolvimento e participação.
No segundo momento pedir que os alunos expressem suas opiniões e dar continuídade
com atividade escrita.Nesse momento os educandos irão utilizar a leitura e a escrita para expressarem sua interpretação.
Atividade Interpretativa
1,1Qual é o título do filme?
1.2Quais são os personagens que aparecem no filme?
1.3Em que lugar se passa a história?'
1.4O que o personagem principal quer durante o filme?
1.4O que você achou da atitude do gigante?
1.5De sua opinião sobre o final do filme?
Avaliar como os alunos utilizaram suas hipoteses em relação a leitura e a escrita,A coerência entre as respostas e a história real assistida e suas autonomias em expressarem suas opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário